15/08/2023

Uisa conquista prêmio na 16ª edição do MasterCana Social

Institucional

Em formato de áudio, via WhatsApp, Uisa News informa os funcionários de forma dinâmica

A biorrefinaria Uisa foi premiada durante a 16ª edição do MasterCana Social, nesta segunda-feira (14), no Villa’s Espaço de Eventos, em Sertãozinho (SP). A conquista em um dos principais eventos do setor sucroenergético do Brasil foi possível graças ao Uisa News, projeto que fomenta a comunicação no campo e na indústria da companhia.

O prêmio foi entregue ao coordenador de Clima, Cultura e Comunicação, Bernardo Guimarães Mendes, na categoria Comunicação e Relacionamento. Divulgado semanalmente em formato de áudio, via WhatsApp, o Uisa News apresenta um resumo das principais notícias da companhia e objetiva informar funcionários que não possuem acesso aos canais tradicionais, como e-mail e intranet. 

O case premiado foi um dos sete projetos inscritos pela Uisa na premiação. Todos ligados à diretoria de Gente e Cultura. “O Uisa News é uma das nossas propostas que buscam alcançar funcionários que estão mais distantes ou em áreas de produção, como o campo e a indústria, com uma comunicação objetiva, simples e interativa, o conteúdo tem ganhado cada vez mais força pela sua versatilidade”, relata o diretor de Gente e Cultura, Marcelo Maniero Speltz.

Desde 2021, a empresa definiu a comunicação como um dos compromissos para a transformação do negócio. A definição foi traçada durante o Encontro de Líderes Uisa 360°, que foi direcionado aos diretores, gerentes e coordenadores da companhia. Essa liderança assinou o compromisso em multiplicar ações às equipes e criar iniciativas para aprimorar este tema. Em 2022, durante a segunda edição do encontro, a companhia reavaliou as melhorias obtidas nesta frente e definiu novos direcionamentos de comunicação para a safra 23/24. 

“Essa premiação demonstra que estamos avançando em comunicação, transpondo com seriedade as dificuldades inerentes do negócio e suas distâncias, mas, principalmente, cumprindo o compromisso de manter uma relação transparente com os nossos funcionários através de variados canais, os mantendo cientes dos objetivos estratégicos e realizações da companhia”, diz Speltz.

Mais sobre o evento
O MasterCana Social é promovido pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI), em parceria com a ProCana Brasil. Neste ano, o MasterCana Social recebeu 192 projetos de mais de 20 usinas de todo o Brasil.

Categoria

Institucional

Tags

#uisa #somosuisa #uisanews #mastercanasocial #mastercana2023

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro das últimas novidades da uisa

divider
Sucesso! Sua mensagem foi enviada.
Erro! Sua mensagem não foi enviada.
Site origem