Canal de Denúncias
Estamos sempre atentos e procurando continuamente a forma mais eficiente de identificação dos desvios em relação ao nosso Código de Ética e Conduta, Políticas Internas e Legislações Vigentes. Para isso, dispomos de um Canal de Denúncias com intuito de ampliar e melhorar o atendimento, apuração e investigação dos relatos recebidos.
O Canal de Denúncias ativo e integrado a área de Compliance ajudará a detectar denúncias relacionadas a violações do nosso Código de Ética e Conduta, às nossas políticas e normas, bem como quaisquer informações acerca de eventual descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis. A finalidade é identificar, prevenir e controlar rapidamente quaisquer que sejam os tipos de riscos que serão analisados a cada denúncia relatada.
As comunicações com o canal de denúncias podem ser realizadas de maneira confidencial e anônima, caso o denunciante assim desejar, sendo garantido o anonimato e a proteção necessária à plena realização da denúncia.
A pessoa que denunciar, de boa-fé, uma violação ou suspeita de violação estará protegido contra quaisquer atos de retaliação, por parte da uisa.
Qualquer pessoa poderá denunciar, o contato poderá ser feito:
Telefone: 0800-882-1111
Canal Online: https://www.canalconfidencial.com.br/uisa/
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, 24h.
Diretamente a um representante da área de Compliance
Perguntas frequentes
O prazo para que a denúncia registrada seja apurada e indicada eventual responsabilização depende do teor e da complexidade de cada denúncia. O denunciante sempre será informado, ao final, sobre a conclusão da denúncia, além de receber informações intermediárias sobre o tratamento. Também poderá acompanhar o andamento da denúncia por meio do protocolo individual e da senha informados no momento do registro da denúncia.
A conclusão e o andamento da denúncia podem ser consultados a qualquer momento no site do Canal de Denúncias. Para isso, é necessário ter em mãos o número do protocolo que é fornecido no registro da manifestação. Para que o processo investigativo tenha resultado satisfatório, os colaboradores e terceiros que enviarem comunicação devem fornecer todos os elementos que possuírem sobre os fatos relatados. Além disso, é importante que denunciantes participem da melhor forma possível dos atos eventualmente solicitados.
Todas as pessoas que tenham alguma demanda envolvendo nossas atividades.
O nosso Canal de Denúncias é uma forma de comunicação segura, e se desejada, anônima, onde você pode relatar quaisquer denúncias, alegações, suspeitas ou informações de violação do Código de Conduta Ética e Profissional da uisa.
Quaisquer denúncias, alegações, suspeitas ou informações podem ser anônimas. No entanto, as demandas anônimas serão passíveis de apuração apenas se os dados e informações forem suficientes para apuração e tomada de providências. Em todos os casos, ainda que as comunicações não sejam enviadas de forma anônima, a identidade do comunicante será mantida de forma confidencial em todos os atos que realizar para apurar o que foi relatado.
Contratamos uma empresa chamada Be Compliance, que é responsável pelos registros das comunicações feitos no Canal de Denúncias. É uma ferramenta independente, externa, sigilosa e imparcial que está disponível para o público externo e interno. Todas as informações serão verificadas por nós, durante o processo de apuração, e tomaremos as ações necessárias, a nosso exclusivo critério.
No fiel cumprimento do nosso Código de Conduta e Ética Profissional, os canais de acesso poderão ser utilizados pelos funcionários e terceiros para realizarem, sempre de boa-fé, a denúncia de condutas inadequadas e desvios no cumprimento do Código de Conduta, como por exemplo:
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Roubo de bens ou de informações da empresa;
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Acordos suspeitos com fornecedores ou clientes;
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Uso inadequado ou irregular de nossas instalações e bens;
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Difamação de nosso nome ou da imagem, dos colaboradores, acionistas e demais parceiros;
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Pagamento ou recebimento de suborno ou propina, ou, ainda, de presentes, brindes, entretenimento ou hospitalidade como forma de corrupção;
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Falsificação ou adulteração de documentos;
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Prática de atividades anticoncorrenciais em qualquer dos negócios, licitações, contratos, etc;
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Utilização de nossos sistemas e canais de comunicação para a divulgação de quaisquer conteúdos ofensivos, como trotes, boatos, pornografia ou outras formas de discriminação;
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Falhas de segurança ou de controles internos;
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Qualquer forma de falsificação de dados e plágio;
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Quaisquer outras violações das boas práticas de trabalho e do adequado clima organizacional. Discriminação de qualquer tipo - religiosa, social, racial, sexual, política, educacional, cultural - ou qualquer outro fator que agrida a individualidade humana.
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Combate e redução significativa de fraudes e más práticas;
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Imagem positiva perante o mercado;
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Transparência da gestão;
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Identifica e reduz os riscos do nosso negócio;
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Melhora o ambiente de trabalho;
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Fortalece os sistemas de monitoramento e controles;
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Maximiza os lucros;
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Reduz o passivo judicial;
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Assegura o cumprimento de leis e regulamentos.